O triste massacre dos cavalos-marinhos do qual ninguém fala


Eles são uma espécie em extinção e ainda assim continuam a ser capturados, secos ao sol e ralados. Estamos falando sobre o cavalo-marinho, um dos animais mais fascinantes do mundo, e que é morto e usado como remédio para a medicina chinesa.

Os cavalos-marinhos são protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas na China, mas as lojas estão cheias de frascos contendo-os como se fossem produtos normais. Esses animais marinhos são usados ​​na medicina local como sendo um poderoso afrodisíaco.

Assim, entre barbatanas de tubarão, ossos de tigre e estrelas-do-mar, os cavalos-marinhos também se tornam um dos ingredientes para poções que, segundo os chineses, seriam milagrosas.

Já está comprovado pela perda de habitat, poluição e acidificação dos oceanos, que os cavalos-marinhos correm sérios riscos de extinção.

O mais popular deles é a espécie Hippocampus capensis, endêmica na África do Sul. Estima-se que a medicina chinesa use, todos os anos, mais de 20 milhões de espécimes que são comercializadas ​​tanto para viverem em aquários, quanto pela medicina ou para servirem de lembrança.

cavalo marinho china 3

A secagem deles ocorre na rua, como se fosse uma coisa normal e não um crime a ser punido.

cavalo marinho china 4

Um dos mercados mais prósperas é o de Guangzhou ao norte-oeste de Hong Kong, onde de uma maneira por nada comprovada cientificamente, aos pobres cavalos-marinhos são atribuídos poderes milagrosos contra a impotência.

cavalo marinho china 2

Uma prática obsoleta que se une à muitas outras:

Isso tudo para citar, apenas, alguns exemplos.

Em suma, tradições inúteis e insustentáveis ​​que não fazem senão prejudicar o sistema natural já severamente testado pelas mudanças climáticas e pela perda de habitat causada pelo “desenvolvimento” humano.

Vergonha!

Talvez te interesse ler também:

CRUELDADE ANIMAL: 10 PRÁTICAS HORRÍVEIS QUE A CHINA DEVE ABOLIR

10 ANIMAIS MARINHOS EM EXTINÇÃO

URSOS-POLARES À BEIRA DA EXTINÇÃO: ESTÃO MORRENDO DE FOME




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...