Tirar dentes de golfinhos para que turistas possam nadar com eles e outras crueldades que ninguém contou


Dos golfinhos são arrancados os dentes para que eles não possam ferir os turistas que pagam para nadar com estes animais. E assim, enquanto os visitantes se divertem, os animais silvestres criados em cativeiro continuam sendo torturados. Mas não é só isso.

Muitos casos de maus-tratos foram relatados pela associação World Animal Protection UK (WAP), que em um relatório mostra o outro lado do turismo indonésio.

Há resorts e atrações que permitem que você nade com golfinhos, acaricie tigres, elefantes, orangotangos e muitos outros animais que podem ser encontrados em Bali, Gili Trawangan e Lombok, verdadeiros paraísos há um tempo primitivo, mas hoje literalmente transformado.

O que isso significa? Que para incentivar o turismo, os animais são mantidos em pequenos  recintos, muitas vezes acorrentados e à disposição dos visitantes que podem tirar fotos e acariciá-los.

A associação sem fins lucrativos visitou 26 dessas instalações e afirma que golfinhos, orangotangos, tigres, elefantes não têm cuidados veterinários e alimentação adequada. Nas 26 estruturas vivem 1500 animais selvagens e o quadro é verdadeiramente espantoso.

Mas não é apenas em Bali que horrores turísticos acontecem, como você verá mais adiante.

É importante divulgar esse tipo de informação porque no mundo inteiro pessoas viajam e depois postam fotos com tigres, leões, macacos, flamingos e outros animais selvagens, sem se perguntarem se isso é correto.

Golfinhos

Todos os golfinhos são mantidos em condições inadequadas, nadando em uma pequena piscina de cerca de três metros de profundidade. Em cada piscina há pelo menos 4 golfinhos com dentes lixados ou completamente removidos para evitar que machuquem os turistas que nadam com eles.

beijo golfinho

Elefantes

Os elefantes são usados ​​para os deslocamentos, os turistas sentam-se neles e atravessam a cidade. Tudo isso envolve um treinamento cruel e intensivo.

Leia também: A DURA VIDA DOS ELEFANTES: DO CIRCO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

turismo bali 2

Orangotangos, tigres e outros animais

São sedados para serem acariciados, muitas vezes têm correntes em volta do pescoço e têm que ficar o dia inteiro à disposição do pessoal que quer fazer selfie com eles.

turismo bali 3

Os símios geralmente são adestrados para servirem de palhaços nos mais variados espetáculos, enquanto leões e tigres são sedados para parecerem mansinhos.

São muitas as denúncias de maus-tratos sobre estes animais, no mundo inteiro.

Leia mais:

Flamingos com asas cortadas

E quem vai para o paraíso chamado Caribe, pode se deparas com flamingos lindos e maravilhosos sem saber que, para que os animais permaneçam em meio aos turistas, eles têm suas asas cortadas.

É um engano porque aparentemente os animais estão ali de boa, só porque são alimentados, só que não!

Leia aqui:

Cães que puxam carros e trenós

Na China, cães são obrigados a carregarem turista em uma invenção cruel e de mau gosto chamada taxi-dog:

Já no Alaska, no Colorado e no Canadá, cães são explorados e tratados como objetos para puxarem trenós para turistas e prestarem outros serviços.

Aliás, para puxar turistas em trenós até elefantes já foram usados:

Uma tragédia em Bali

Segundo o relatório, 100% dos lugares com animais em cativeiro não respeitam o bem-estar dos bichos.

“É uma verdadeira tragédia. Bali é um destino maravilhoso para os turistas, mas a forma como os animais são tratados torna tudo grotesco e terrível. Atrás de um paraíso na Terra, sua economia baseada no turismo explora sua herança de vida selvagem. Hoje pretendemos desencorajar os turistas de visitar lugares como este”, disse o administrador da WAP, Steve McIvor.

O que você pode fazer

“Se você puder montar, abraçar ou fazer um selfie com animais selvagens, então estamos diante de um ato de crueldade. Não faça isso, não importa quantos likes você irá obter nas redes sociais.

Estamos incentivando os turistas a boicotar as empresas de viagens que promovem e apoiam esses lugares cruéis. As empresas de viagens são responsáveis ​​pela revisão urgente de suas ofertas em Bali para garantir que não estejam apoiando essas instalações aterrorizantes.

Para proteger os animais selvagens, convencemos quase 200 empresas de viagens a deixar de oferecer passeios de elefante e apresentações de animais silvestres”.

Desconfie!

Desconfie sempre de atrações turísticas com animais selvagens.

Animais selvagens que se aproximam de pessoas é, por si só, um mal sinal.

Se te oferecem esse tipo de atração: montar, tocar, nadar, estar em contato com animais selvagem, o que você pode fazer é optar por não visitar essas estruturas de horror.

Essa é a única maneira de impedir que os animais sejam torturados.

Talvez te interesse ler também:

Crocodilo Pocho: uma história para nunca duvidar do amor dos animais

Crueldade animal: 10 práticas horríveis que a China deve abolir

O lado triste do Carnaval que ninguém vê: desperdício, crueldade animal e degradação ambiental

5 aditivos de origem animal: a crueldade que você não espera

A crueldade da seda que as pessoas desconhecem

Crueldade por trás da Cera de Abelha que você nem Imagina

A crueldade por trás da extração da lã que você nem imagina 

Chega de crueldade desnecessária: Israel é o 1° a proibir comércio de peles




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...