Coala abraça uma pelúcia para se consolar após a morte da mãe (VÍDEO)


Coalas estão entre os animais mais fofos do mundo e a história deste filhote vai fazer você se emocionar. Para um pequeno coala chamado Shayne, sua vida não é fácil.

O filhote de coala tem apenas 9 meses e em agosto passado sofreu um acidente envolvendo carro, em Queensland, Austrália. Por causa da colisão, sua mãezinha coala morreu e Shayne permaneceu sozinho.

O filhote imediatamente após o acidente foi levado às pressas para a Austrália Zoo Wildlife Hospital. Para ajudá-lo a superar a perda da mãe, o pessoal do hospital decidiu dar-lhe um coala de pelúcia.

Shayne não sofreu danos físicos por causa do acidente, mas agora não tem ninguém que possa lhe ensinar como viver na natureza. Os coalas na verdade precisam do exemplo e dos ensinamentos de suas mães para se tornarem independentes. Felizmente uma das testemunhas do incidente levou-o direto ao hospital veterinário, caso contrário o animal não teria sobrevivido sozinho sequer por um dia.

koala pelucia 2

O pequeno coala terá os cuidados dos operadores até crescer o suficiente e poder obter comida sozinho. Primeiro ele tem que aprender a subir em árvores e a se socializar com outros coalas. Só então poderá retornar à natureza.

Infelizmente, na Austrália histórias como a de Shayne são bastante comuns por causa dos acidentes de carro envolvendo animais. O hospital veterinário da Austrália tem também outros animais igualmente feridos e que precisam de cuidados.

koala pelucia 3

O Australia Zoo Wildlife Hospital pede para que aqueles que conduzem na Austrália, em áreas habitadas por animais, especialmente à noite, tenham o cuidado ao dirigir, porque facilmente coalas e outros animais podem atravessar a estrada. É melhor reduzir a velocidade e manter os olhos bem abertos para evitar incidentes desagradáveis que possam prejudicar a vida destas fofuras.

Leia mais sobre coalas:

COALA-BEBÊ FICA GRUDADO NA MÃE DURANTE UMA CIRURGIA PARA SALVÁ-LA

ABRAÇAR ÁRVORES: O SEGREDO DO COALA PARA VENCER O CALOR

COALAS PRECISAM DE LUVAS PARA SUAS PATAS QUEIMADAS. COMO FAZÊ-LAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...