Leonardo DiCaprio doou 100 milhões de dólares para acabar com a caça: ele quer proteger o planeta


Leonardo DiCaprio doou mais de 100 milhões de dólares para acabar com a caça. E ele anunciou recentemente que fornecerá mais 15 para financiar novos programas ambientais e de conservação.

Por mais de 20 anos, através da sua fundação, o ator norte-americano tem tentado defender os animais combatendo a caça furtiva e a caça às baleias. Fundada em 1998, a fundação criada por DiCaprio financiou mais de 200 projetos em 50 países.

Nas últimas semanas, a sua Leonardo DiCaprio Foundation anunciou uma doação de 15,6 milhões para financiar programas de proteção e conservação ambiental destinados a combater as mudanças climáticas, além dos 59 já investidos.

“Hoje estamos ampliando significativamente o nível de nossas bolsas de estudo e nossas parcerias estratégicas para resolver alguns dos problemas climáticos mais prementes”, são as palavras do vencedor do Oscar.

Como relatado por Mimorelia.com, com este investimento DiCaprio tem o objetivo de ajudar os animais como as girafas, que são susceptíveis de acabar na lista das espécies ameaçadas de extinção, impedindo os caçadores de matá-las.

Segundo o ator, “a mudança climática é uma realidade que está acontecendo agora. Ela é o maior perigo que ameaça a humanidade”.

DiCaprio também entrou em outras batalhas para proteger o planeta, opondo-se às indústrias do óleo de palma da Indonésia, ao gasoduto Dakota Access que ameaça as terras dos povos indígenas, se moveu para impedir a extinção da vaquita do mar, dos quais menos de 30 espécimes permanecem. Ele também se juntou à luta contra a poluição marinha relacionada ao plástico. Recentemente ele ajudou a salvar a selva da Guatemala, seriamente ameaçada pelo desmatamento, e que finalmente voltou ao crescimento, após anos de degradação.

Talvez te interesse ler também:

DICAPRIO E GOODALL LANÇAM LINHA DE ROUPAS PARA PROTEÇÃO DOS PRIMATAS

DICAPRIO SALVA OS TIGRES DO NEPAL: POPULAÇÃO EM DOBRO DESDE 2009

BEFORE THE FLOOD: VEJA O DOCUMENTÁRIO DE DICAPRIO E INSPIRE-SE A AGIR EM FAVOR DO PLANETA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...