Papa Francisco: o divertido trailer que antecipa a encíclica sobre o meio ambiente


“Louvado seja o cuidado da casa comum”, é o título de esperada . No próximo 18 de junho, Jorge Mario Bergoglio, pela primeira vez publicará um documento sem precedentes, pedindo por uma revolução ética e econômica contra a mudança climática e a crescente desigualdade. E para a ocasião, também foi criado um trailer muito divertido.

Uma carta dirigida não só aos 1,2 bilhão de católicos de todo o mundo, mas especialmente aos líderes políticos, que têm realmente o poder de mudar as coisas. A carta mais aguardada de um papa durante décadas, será enviada para 5.000 bispos católicos de todo o mundo e publicada em cinco línguas e pedirá pelo fim da exploração tirânica da natureza pelo homem.

Mas será que o papa conseguirá realmente promover a luta contra o aquecimento global?

Será o Cardeal ganense Peter Kodwo Appiah Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz a lançar a encíclica.

“Grande parte do mundo permanece na pobreza apesar dos recursos abundantes, enquanto uma elite global privilegiada controla a maioria da riqueza mundial e consome a maior parte dos recursos”, disse recentemente Turkson.

O pontífice argentino poderia, portanto, chamar à ação para uma mudança de atitude em relação à pobreza e à natureza. “Um sistema econômico centrado no deus do dinheiro precisa saquear a natureza para apoiar o rápido ritmo de consumo”, disse o papa no ano passado.

A apresentação começará quinta-feira às 11 horas no Novo Sínodo no Vaticano. O evento também irá comemorar com um vídeo “épico”, realizado pelo grupo de ação do clima brasileiro “Observatório do Clima“.

Para enfatizar a excepcionalidade da encíclica fizeram este trailer (não oficial), no qual um sósia do Papa Francisco se prepara para lutar contra o aquecimento global e a pobreza gerada por uma utilização pouco equilibrada dos recursos naturais.

Leia também: 




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...