Ideias criativas para fazer Artesanato com Garrafas de Cerveja


Todo mundo tem garrafas de vidro, principalmente de cervejas, perdidas pela casa. Muitas vezes elas ficam lá abandonadas, sem rumo, quando poderiam ser muito úteis para dar uma incrementada na decoração doméstica. Não precisa ser um tipo de garrafa específico, todas servem para customizações, inclusive as de azeite.

Abaixo você confere 10 ideias de artesanato com garrafas, que vão desde utilizar balões de festas até fazer pinturas mais elaboradas (mas nada difíceis, só um pouco mais trabalhosas). Acompanhe os tutoriais e mão na massa!

1. Luminária de Garrafa

Pisca-pisca não tem somente a ver com o Natal. Esse tipo de luz pode ser usado nas mais variadas formas de artesanato. Por exemplo, que tal fazer uma luminária bem bonita com garrafas? O resultado fica lindo! Confira abaixo no vídeo:

2. Garrafinhas de cerveja long neck decoradas com barbantes e outras linhas

Barbante é algo bem comum de se ter em casa. Que tal aproveitar aqueles metros sobrando para customizar as garrafas sem uso? Linhas com efeito degradé dão um efeito lindo. Veja o passo a passo no vídeo abaixo. É bem simples.

3. Garrafas desenhadas com papel contact e fita crepe

Qualquer garrafa pode ser decorada! No tutorial da Lidy Artesanatos tem, por exemplo, um passo a passo de como customizar garrafas das mais variadas formas. Dá para usar papel contact – um item super versátil por sinal – e fita crepe para criar efeitos incríveis, com ajuda de algumas demãos de tinta (prefira as versões atóxicas). Olha só:

4. Garrafas de cerveja pintadas com tinta spray

A base do artesanato com garrafas do vídeo abaixo também utiliza fita crepe, porém com outro estilo. Tem para todos os gostos. Nesse caso, o autor do tutorial, Ivan Neder, preferiu utilizar spray para finalizar a arte nas garrafas. O resultado ficou show!

5. Garrafas encapadas com bexiga

Sempre sobram balões de festas na nossa casa. Atualmente tem cada modelo mais bonito que o outro. Que tal aproveitar esse material que você já tem para reutilizar garrafas de vidro? O tutorial da Lenne Vasconcelos é simples e fácil, fácil de fazer.

6. Garrafas decoradas com sal grosso

Sim. Parece inusitado, mas o resultado também fica muito legal. Quem não curte muito a ideia de usar sal grosso, pode substituir o material por areia peneirada. O tutorial é do canal Portal do Artesanato. Saiba como fazer:

7. Garrafas criativas

No vídeo da Cláudia Lopes há várias ideias para revestir garrafas de vidro, que vão desde balões de festas até tecidos. Dá uma olhada, são ideias lindas, mas ela não ensina o passo a passo.

8. Garrafa com pintura galaxy

Esse é para quem tem habilidades manuais mais sofisticadas. A artesã Angélica Martins, do Canal Mania de Artesanato, ensina, no tutorial abaixo, a customizar uma garrafa fazendo uma pintura galaxy e desenhando uma cidade. O resultado é impecável e não é tão complicado quanto pode parecer.

9. Garrafas de animal print

Ainda no Canal Mania de Artesanato, há um passo a passo super simples para pintar garrafas no estilo animal print. Quem curte estampas de oncinhas, zebrinhas e afins vai se apaixonar, à primeira vista, por essas garrafas lindas!

10. Garrafas chiques

O estilo preto e branco é muito sofisticado e funciona super bem na customização de garrafas de vidro. No vídeo abaixo há um passo a passo bem interessante de como fazer esse tipo de pintura, que mescla figuras geométricas desenhadas à mão. Requer uma certa habilidade, mas é perfeitamente possível. Confira!

Vale lembrar que para fazer esses artesanatos todos o mais importante é aproveitar o que já temos em casa. Nada de ficar comprando material! Além disso, sempre opte por tintas não tóxicas e produtos naturais. Solte também sua criatividade, misturando dicas e personalizando ainda mais as garrafas. Você vai se surpreender com as coisas lindas que dá para fazer!

Leia mais sobre reutilização e reciclagem:

CHINELOS PERSONALIZADOS: 10 IDEIAS LINDAS E ORIGINAIS

BRINQUEDOS DO CHÃO: REUTILIZAR MATERIAIS E AGUÇAR A CRIATIVIDADE DA CRIANÇADA

ONDE EU COLOCO MEUS SAPATOS? 10 SOLUÇÕES COM RECICLAGEM CRIATIVA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...