Chinelos personalizados: 15 ideias lindas e originais DIY


Loucos por chinelos? Talvez você seja o tipo de pessoa que iria até em casamento de chinelos, certo? E o que é que tem de errado nisso? Dá para fazer chinelos chiques e elegantes, pois você pode personalizá-los para deixá-los do jeito que você quiser, da cor que você quiser, ou seja, com a tua cara.

Vejamos 15 ideias lindas e originais para personalizar o teu tipo de calçado preferido. Estas ideias também servem para “reciclar” aquelas havaianas que te deram e que você não gostou da cor, ou para dar uma renovada naquela sandália de dedo que você cansou de ver todo dia e, se você gostar deste tipo de trabalho artesanal, dá até para ganhar um renda extra com isso. Por que não?

Chinelo personalizado com macramê de uma cor

Neste vídeo Maria Ayala ensina como trançar o macramê para fazer um revestimento para os chinelos usando apenas uma cor. Fica bem simples, mas é lindo e elegante porque o cetim tem um toque de bom gosto. Capriche na cor e deixe o ponto mais apertadinho se não quiser deixar aparecer a cor das tiras dia chinelo.

Chinelo personalizado com fitas (macramê) de duas cores

Este vídeo ensina o passo a passo para revestir teus chinelos com fitas de cetim. Ficam lindas. Use as tuas cores preferidas. Não é difícil fazer.

Chinelos personalizados para casamento com strass e cetim

O Show de Artesanato mostra como fazer estes chinelos para ir à ocasiões especiais, cerimônias, por que não? São mais arrumadinhos e elegantes. Acho que até dá para ir a casamentos. Veja só:

Chinelo personalizado para casamento com strass e pérolas

Pérola Castellani mostra como fazer de um chinelo um calçado realmente elegante para ir à ocasiões realmente especiais. Claro depende do gosto de cada um. Mas dá uma olhada se é lindo ou não:

Chinelos Personalizados com Pérolas

O Canal chinelos Personalizados ensina direitinho como fazer um chinelo personalizado apenas som pérolas. No caso, ela usa pérolas de duas cores mas você pode fazer apenas uma ou com mais cores. Da2 uma olhada que show e fácil fazer.

Chinelos customizados com miçanguinhas

Esta artista, Magnany Sena, faz vários vídeos bacanas desenhando moranguinhos, pimenta, flores em havaianas e usando miçangas. Eu adorei esta de flores. Ela ensina direitinho:

Chinelos personalizados de crochê

Este vídeo do Aprendendo Crochê ensina a fazer esta linda havaianas em Crochê Garden, como foi denominada. Muito bonita, alegre e ao mesmo tempo delicada:

 

Chinelos customizados com tachas (estilo Rock ‘n Roll)

Talvez o modo mais fácil de customizar tuas havaianas é usando tachinhas. Além de simples, está na moda e vai cair bem pra você que gosta de um look mais Rock and Roll. Veja aqui o passo a passo para fazer esta customização.

havaianas tachas

Chinelos customizados com botões

Se você tem botões em casa, uma das maneiras de reutilizá-los é customizando chinelos. O resultado é mesmo muito bacana. Use a imaginação para combinar as cores e as formas de acordo com os botões tiver em casa.

Leia também:

Chinelos customizados com tecido

A Carol, da Perseguidora de Sonhos, mostra como fazer chinelos customizados com tecido. Ela fala uma verdade: customizar os chinelos pode te ajudar a render uma graninha extra. Veja o vídeo da Carol:

Chinelos personalizados com pedras

O Canal Na Fonte Chinelos & Acessórios ensina direitinho como customizar chinelos com pedras e deixá-los dignos de qualquer evento chique. Sério mesmo! Os materiais usados são de outro nível também, por isso o resultado é excepcional. Confira!

Chinelos personalizados com pedraria

Do mesmo Canal Na Fonte Chinelos & Acessórios, esse outro chinelo customizado com pedraria. Para você se inspirar e adaptar para a sua ocasião.

Chinelos personalizados brilhantes como você

Esta é para você que quer sempre brilhar porque a vida é realmente um glitter que só!!! Veja no vídeo do Canal Artesanato e Dicas Aline Cardoso como é fácil trazer mais brilho para os teus passos. SHOW!!!!

Chinelo personalizado infantil

Olha que lindos esse chinelinhos para crianças bem pequenas. Use a imaginação e decore com as cores de tua preferência, mas que tenham a ver com o público infantil. É importante que os materiais sejam bem colocados para que não se soltem e a criança os coloquem na boca ou nariz.

Chinelo personalizado com nomes ou palavras

Olha que interessante fazer um chinelo com o  próprio nome, sobrenome ou com uma palavra bonita.

As letras podem ser encontradas em lojas físicas ou virtuais buscando pelas palavras “miçangas leras” no Google.

O artesanato por si só é um relaxante mental. Você pode se dedicar a esta tarefa também para fazer presentes (quem receber com certeza vai amar!!), para dar uma cara nova às coisas velhas ou simplesmente para dar a tua cara às tuas coisas, únicas, lindas e originais. O meio ambiente também agradece.

Leia mais sobre artesanato:

14 IDEIAS DE ARTESANATO COM CAIXA DE LEITE

8 IDEIAS DE ARTESANATO COM ROLHAS DE CORTIÇA

10 IDEIAS PARA RECICLAR TAMPINHAS DE CERVEJA

COMO FAZER FLORES DE PAPEL‏ PASSO A PASSO

COMO FAZER ENVELOPES LINDOS E CRIATIVOS REUTILIZANDO PAPEL‏




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...