Calças Thai: para quem ama moda, estilo, natureza e conforto


Calças Thai, ou melhor, calças do tipo tailandês, aquelas calças super confortáveis e estilosas que as comunidades do norte da Tailândia há muito tempo têm a tradição de vestir e que são hoje um modelo adorado e usado no mundo inteiro, dada a sua beleza, o seu conforto e a sua praticidade.

Não são “de moda” pois estão sempre “na moda” visto que não seguem tendências comerciais, mas apenas a cultura tradicional tailandesa com suas cores e formas.

São usadas principalmente por pessoas que buscam se vestir seguindo seus princípios de simplicidade mas também de conforto, qualidade e bem-estar.

Como são e do que são feitas as calças tailandesas?

O modelo é basicamente largo e de tamanho único. Confortável, permite total liberdade de movimentos sem ser vulgar, apertada ao corpo (não à toa é amada por bailarinos, iogues, pessoas que praticam pilates, atividades físicas ao ar livre ou alguns estilos de artes marciais, etc).

As calças tailandesas são geralmente feitas com 100% algodão ou algodão ryon. Alguns modelos são unissex enquanto outros são mais ou menos femininos ou masculinos, com algumas diferenças – como o tipo de tecido – para melhor se adaptar ao gosto e à exigência de cada um.

Como usar? Com que combinar as calças tailandesas?

Muita gente não sabe, mas existem vários modelos de calças thai. Veja alguns exemplos abaixo de modelos, com fotos que ilustram como usar e combinar esta calça com outras peças e acessórios.

Clássica de cor única

Este modelo clássico fica muito elegante na cor branca, usado com uma regata também branca. Dá para ousar nos acessórios, colocar brincos compridos e coloridos ou colares também coloridos ou mais chamativos, anéis, pulseiras…

Nos pés uma rasteirinha aberta, uma alpargata ou uma bailarina colorida ficam ótimas. Um look realmente clean, simples e elegante.

calca thai branca

Coloridas com estampas

As estampas de várias cores não são tão difíceis de combinar com outras peças, como pode parecer à primeira vista. Invista em uma peça de cor única na parte de cima, em tom igual ou parecido com a da calça; em um tom neutro (branco, preto, marinho, cinza) ou mesmo com uma outra cor. Veja algumas dicas:

Verde, a cor da harmonia e do equilíbrio, uma cor fácil de combinar e de agradar. Pode ficar bom com marrom, bege, azul, branco e até com roxo se quiser ousar!

calca thai verde

Azul índigo, uma cor que emana espiritualidade, paz, calma e tranquilidade. Pode combinar com amarelo, com verde e até com rosa choque!

calca thai azul

Macacão

Estilo e conforto são ótimas escolhas para gestantes e para quem adora a liberdade do movimento. E para tal, nada melhor que um macacão, liso ou colorido.

macacao gestante

Estilo étnico

Um estilo casual, étnico que remete à natureza e combina demais com a vida na cidade, trazendo um pouco de cor e vida para esta. Este modelo possui bolso e uma faixa com tecido e estampa diferentes dos da calça. Combina tanto com acessórios mais chamativos quanto com acessórios mais discretos. Uma rasteirinha ou uma bailarina, completam o look.

calca thai etnica

Já esta estampa com penas de pavão formam um look discreto mas ao mesmo tempo alegre.

calca thai pavao

Calça envelope

Também conhecida como calça pescador, este modelo pode realmente ser muito elegante se combinado com acessórios bem escolhidos, como por exemplo, uma sandália aberta e bonita, colares ou pulseiras de metal, de capim-dourado ou de algum outro material mais refinado.

calca thai pescador

Modelos masculinos

Agora vamos falar que os homens também ficam super bem com este tipo de calça?

calca thai masculina 1

Um estilo descontraído, jovial e ao mesmo tempo esportista. Que tal?

calca thai masculina 2

Onde comprar

Na loja online Calça Thai você encontra esse tipo de calça em vários modelos, cores e estilos. Esta marca tem o selo Site Sustentabilidade (compensa o CO2 emitido com plantio de árvores); é feita artesanalmente na Tailândia, respeitando o comércio justo (não trabalho escravo, não trabalho infantil, salários justos e igualdade de gênero).

Leia mais sobre moda:

COM QUE ROUPA EU VOU? GUIA DE CORES PARA USAR NO DIA A DIA

A ARTISTA QUE TRANSFORMA O LIXO DAS PRAIAS EM VESTIDOS ELEGANTES E ORIGINAIS

GRÉCIA DIZ NÃO À GUCCI: ACRÓPOLE NÃO É LUGAR DE DESFILE




Artigo Publieditorial


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...