Q Shampoo: o shampoo feito de urina de vaca criado por estudantes islandeses


Um shampoo natural inspirado em antigos segredos de beleza. Um grupo de estudantes na Islândia espera obter a aprovação de seus compatriotas, para venderem um shampoo realmente incomum: com um ingrediente à base de urina de vaca.

Seis estudantes da Universidade de Reykjavik disseram ter encontrado textos antigos que diziam que as mulheres usavam urina de vaca para lavar os cabelos, a fim de deixá-los brilhantes.

A partir desta descoberta, os estudantes pensaram em reviver a tradição através da criação de um shampoo feito com urina de vaca. O produto se chama Q Shampoo e é descrito como rico em vitaminas e minerais milagrosos para os cabelos.

“Apesar das críticas, algumas pessoas podem achar que se trata de uma coisa inusitada e queiram experimentar” – explicou Anton Reynir Hafdisarson, um dos criadores do shampoo – “A história islandesa conta que as mulheres usavam também a própria urina para deixar os cabelos brilhantes“.

Você acha que esse shampoo tão bizarro possa ter um cheiro ruim? Claro que não, porque os alunos usaram em sua fórmula também o óleo de coco, como sabemos, um óleo de cheiro muito agradável.

Fotos Q shampoo

O cheiro da urina em Q Shampoo seria quase completamente ausente. Algumas pessoas admitiram ter sentido uma nota distante, talvez porque condicionadas ao fato de conhecerem a composição do produto.

O shampoo é 100% orgânico, livre de ingredientes artificiais e subprodutos nocivos. A urina de vaca é de fato considerada uma fonte completamente natural de ingrediente para a realização do shampoo.

Os estudantes islandeses já combinaram com algumas lojas locais para colocarem à venda o Q Shampoo. “Q”, o som da altera em islandês lembra a palavra “Ku”, que nesta língua significa vaca. 

Agora seus criadores esperam que as lojas estrangeiras também se interessem pelo produto.

Q shampoo

Deveríamos nos surpreender ao sabermos que em culturas antigas se usava urina e esterco de vaca como ingredientes cosméticos, durante séculos?

Mas é difícil acreditar que, hoje em dia, produtos como estes possam realmente fazer sucesso.

O que você acha?

Leia também: Cabelos: 6 alternativas naturais para o xampu

Fonte fotos: icelandmonitor.mbl.is e visir.is




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...