Incêndios na Austrália: a mulher que salvou um coala, arriscando-se entre as chamas


A Austrália está em chamas ainda e, juntamente com o país, muitos animais estão em risco por causa do fogo. Entre estes, o fofíssimo coala, espécie já considerada em risco de extinção, e agora ainda mais ameaçada pelos terríveis incêndios que estão queimando a costa leste do país e que devastaram uma região florestal perto de Port Macquarie, na nova Gales do Sul, onde teme-se pela morte de coalas às centenas.

Os espécimes assustados com as chamas, infelizmente, frequentemente escalam o topo das árvores para se salvarem, acabando por serem queimados.

Resgatá-los não é fácil, mas felizmente uma mulher chamada Toni conseguiu a difícil tarefa: quando viu um coala atravessar a rua no meio do incêndio, ela correu para ajudá-lo, envolvendo o animal em sua camisa e derramando água sobre ele.

Toni chegou ao hospital Port Macquarie Koala, onde os animais são tratados por queimaduras e desidratação. O bichinho ali foi tratado e chamado de “Ellenborough Lewis” em homenagem ao sobrinho de Toni, conforme relatado na página do Hospital no Facebook:

O bichinho foi tratado e agora está hospitalizado

Enquanto isso, o hospital de Port Macquarie Koala, juntamente com outras organizações, lançou uma campanha GoFundMe para comprar estações de regas automáticas e instalá-las em áreas queimadas, de modo a ajudar os coalas a sobreviverem, bem como promover a sobrevivência da vida selvagem.

Muitas pessoas, vendo o gesto heróico de Toni, comentaram no Twitter expressando gratidão à ela pela sensibilidade e principalmente pela coragem.

Parabéns mulher! E muito obrigado!

Talvez te interesse ler também:

OS COALAS ESTÃO SENDO QUEIMADOS VIVOS NOS INCÊNDIOS DA AUSTRÁLIA: ELES PODEM SE EXTINGUIR EM 30 ANOS

COALA ABRAÇA UMA PELÚCIA PARA SE CONSOLAR APÓS A MORTE DA MÃE (VÍDEO)

COALA-BEBÊ FICA GRUDADO NA MÃE DURANTE UMA CIRURGIA PARA SALVÁ-LA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...