Segundo professora da Harvard, o óleo de coco é puro veneno


Óleo de coco, puro veneno. Soa mais ou menos assim a advertência vinda de Karin Michels, diretora do Instituto para a Prevenção do Câncer e Epidemiologia da Universidade de Freiburg e Professora da Harvard TH Chan of Public Health.

Durante uma aula de 50 minutos intitulada “Óleo de coco e outros erros nutricionais” e publicada no YouTube, a prof. Michels expressou muito claramente suas preocupações sobre o uso do óleo de coco na dieta.

Seu status como superalimento tinha já sido examinado no ano passado depois que a American Heart Association (AHA) atualizou suas diretrizes, recomendando evitar os ácidos graxos saturados presentes no óleo de coco.

O óleo de coco é puro veneno

Michels considera o óleo de coco como sendo um verdadeiro veneno, “um dos piores alimentos que você pode comer”. Claramente, as indicações não dizem respeito ao seu uso na estética, mas à comida.

De acordo com a professora não existem estudos que mostrem os benefícios significativos para a saúde do consumo de óleo de coco. Este último seria ainda mais perigoso do que a banha de porco porque contém quase que exclusivamente ácidos graxos saturados, inimigos das artérias coronárias.

Aqui está o seu vídeo:

Muitas das diretrizes dietéticas internacionais recomendam o uso de gorduras saturadas com moderação. O óleo de coco adicionado à nossa dieta, só aumentaria a ingestão de gorduras insalubres. Mas nem todos os profissionais de saúde e nutrição concordam com este ponto. Existem aqueles que acreditam que o óleo de coco seja capaz de manter o colesterol sob controle.

Como em tudo na vida, a palavra de ordem continua sendo uma: moderação.

Sobre óleo de coco, leia mais:

101 MANEIRAS DE USAR O ÓLEO DE COCO

O ÓLEO DE COCO E OS INTERESSES OCULTOS

RECEITA PARA FAZER ÓLEO DE COCO EM CASA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...