Qual é a melhor dieta do momento? Novo ranking U.S News


Qual é a melhor dieta do momento? Todos os anos, a U.S. News faz um ranking das dietas mais populares com base no parecer de um grupo de especialistas em saúde.

Em 2016, a U.S News avaliou 38 dietas diferentes. Para alcançar as primeiras posições na classificação, as dietas devem ser fáceis de seguir, nutritivas, seguras para a saúde, eficazes na perda de peso e adequadas para evitar problemas de diabetes, hipertensão e cardiopatias.

Em primeiro lugar do novo ranking encontramos a dieta DASH, uma dieta promovida pelo governo dos EUA para prevenir a hipertensão. Em segundo lugar do ranking posicionou-se a dieta mediterrânea. Em relação ao ranking de 2015, a dieta mediterrânea passou do quarto para o segundo lugar.

Vejamos então quais são as melhores dietas, seguindo estes critérios de avaliação.

Ranking 2016 das melhores dietas para a saúde

1. Dieta DASH

2. Dieta Mediterrânea

3. MIND Diet

4. Diet Flexitarian

5. Mayo Clinic Diet

6. Dieta TLC

7. Diet Weight Watchers

8. Dieta da Fertilidade

9. Diet Volumetrics

10. Dieta Vegetariana

Em décimo lugar, encontramos a dieta vegetariana, que está empatada com a dieta Jenny Craig e com a dieta Ornish, enquanto a dieta vegana está em 16º lugar.

Na parte inferior da lista, entre as “piores dietas”, encontramos a dieta paleolítica e a famosa dieta Dukan que, aparentemente, nos Estados Unidos não é muito popular.

Detenhamo-nos sobre as 2 primeiras dietas da classificação e na avaliação delas, feita pelos especialistas norte-americanos.

Dieta DASH

A dieta DASH se apresenta como uma dieta para prevenir a hipertensão e a pressão sanguínea elevada. Potássio, cálcio, fibras e proteínas são considerados os nutrientes essenciais. A ênfase está nas frutas, legumes, grãos integrais, laticínios com pouca gordura e proteína de carne branca, enquanto são considerados insalubres os doces ricos em gordura e a carne vermelha. Nesta dieta também se recomenda a redução do sal nas refeições.

Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é considerada útil para a perda de peso, para a saúde do coração, do cérebro, para a prevenção do câncer e para prevenção e controle da diabetes. Baseia-se no princípio de que as pessoas que vivem no Mediterrâneo gozam de longevidade e saúde. Controle de peso, estilo de vida ativo e uma dieta pobre em carne vermelha, açúcares refinados e gorduras saturadas, são os pontos fortes desta dieta.

Ranking das melhores para emagrecer

1. Diet Weight Watchers

2. Dieta Jenny Craig

3. Volumetrics Diet

4. Dieta HMR

5. Dieta Biggest Loser

6. Diet Flexitarian

7. Raw Food Diet

8. Dieta Slim Fast

9. Dieta Vegana

10. Dieta Ornish

Aqui está o ranking completo das dietas para perda de peso.

O ranking geral também leva em conta os resultados parciais como as melhores dietas para diabetes, as melhores para o coração ou a dieta mais fácil de seguir. Veja todas as classificações aqui e aqui a lista completa das melhores dietas.

Leia mais sobre dietas:

BRAIN FOOD: A DIETA BOA PARA O CÉREBRO, QUE NOS DEIXA MAIS INTELIGENTES

DIETAS RESTRITIVAS FAZEM MAL À SAÚDE

DIETAS FAMOSAS E MUITO PERIGOSAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...