Pêssego faz bem pra pele e muito mais


Pensa em uma fruta rica em antioxidantes e por isso, anti-aging – contra o envelhecimento, de cheiro e sabor frescos como o nascer de um dia ensolarado…

Esta fruta se chama pêssego e vamos descobrir todas as suas propriedades nutricionais benéficas para a nossa saúde.

Uma força para o sistema imunitário

Pêssegos são frutas ricas em carotenoides, os precursores da vitamina A que ajudam na nossa resposta imunitária às doenças porque favorecem a ação dos linfócitos. Podem ser indicados às gestantes, com doses recomendadas, por fazerem bem também à formação fetal.

Pele de bebê = pele de pêssego

A vitamina A presente no pêssego tem ação antioxidante, portanto anti-envelhecimento, e também é útil para combater o efeitos nocivos dos raios solares, protegendo a pele dos radicais livres produzidos por esta radiação. Pêssego pode ser também uma fruta ótima para tratar acnes porque a vitamina A ajuda no desenvolvimento saudável da pele e no crescimento epitelial.

Leia também: REMÉDIOS CASEIROS E CURAS NATURAIS PARA ACNES E ESPINHAS

Efeito anti-câncer

Pêssegos possuem grandes quantidades de fibras solúveis que ajudam a flora bacteriana a formarem o butirato, um ácido graxo considerado importante na prevenção de tumores ao cólon e reto, um dos tipos de câncer mais comuns no mundo.

pessego beneficios

Super Dicas para consumir pêssego

* A vitamina A é solúvel em óleo (se diz lipossolúvel) portanto seria ideal consumir pêssego com um pouco de óleo. Que tal colocar no suco de pêssego uma colherzinha de café de óleo de linhaça, que tem um sabor suave que nem será percebido no suco, e além disso é rico em ômega-3?!

* Pêssegos ficam bons em espetinhos vegetarianos, principalmente aqueles não muito maduros.

* Pêssego com casca tem 1,9 gr de fibras em vez de 1,6 gr sem casca. A casca dá sensação de saciedade, favorece o trânsito intestinal e melhora a digestão.

* Pêssegos em conserva, em geleia, em doces, etc não te darão os mesmos benefícios porque o cozimento, o calor, o açúcar, o conservante neles contidos, acabam com as atividades benéficas das vitaminas, inclusive as da vitamina A.

* Existem tantas variedades desta fruta e a época de pêssego no sudeste do Brasil é outubro, novembro e dezembro.

Especialmente indicado para você:

PLANTAS NATIVAS BRASILEIRAS COMESTÍVEIS E POUCO CONHECIDAS

KIWI: FRUTA DE MIL PROPRIEDADES, USOS E BENEFÍCIOS

10 RAZÕES PARA COMER MELANCIA DIARIAMENTE

O FIGO, ESTA POUCO CONHECIDA E IMENSAMENTE RICA FRUTA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...