Leite de amêndoas: refresca e faz bem


Amêndoas são castanhas deliciosas e extremamente nutritivas. Possuem gorduras fundamentais para o corpo humano que ajudam a controlar o colesterol ruim e a manter a pele sempre hidratada e jovem.

É uma opção que pode ser encontrada em produtos comestíveis bem como em uma vasta gama de produtos de beleza. De cremes hidratantes a perfumes, o leite de amêndoas é, com certeza, um dos queridinhos do século 21.

As vantagens do leite de amêndoas sobre os outros tipos mais comuns de leite

O leite de amêndoas é de fato uma opção muito saudável, especialmente quando comparado aos seus principais concorrentes, que são o leite de vaca comum e o leite de soja. Diferentemente de seus concorrentes, o leite de amêndoas possui baixo teor de gorduras que ajuda a controlar o colesterol e índices glicêmicos. Tabém ajuda a quem tem alergia a produtos derivados de animais e/ou de soja.

Leia também: OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO LEITE DE SOJA

O leite de amêndoas é perfeito para quem sofre de dispepsia, pois facilita, e muito, a digestão. Também é um ótimo aliado para pessoas que possuem problemas de prisão de ventre. É leve e muito agradável de se tomar em qualquer momento do dia, seja durante o café da manhã ou durante um lanchinho tarde da noite. É uma opção boa para quem procura se refrescar, pois, quando gelado, se torna uma bebida muito leve e nutritiva que hidrata e dá sensação de saciedade.

Leite de amêndoas: rico em cálcio e em magnésio

Leite de amêndoas cálcio e em magnésio

O leite de amêndoas proporciona aos seres humanos muito mais do que uma opção refrescante: é também uma bebida muito importante para o bom funcionamento do metabolismo humano, pois ajuda o corpoa absorver nutrientes e vitaminas, através do magnésio que fornece. Também é uma boa fonte de cálcio e não interfere na absorção de vitaminas, mineras e nutrientes. É uma boa opção para o lanche das crianças, diferentemente do leite de soja, que, por vezes, prejudica o desenvolvimento dos pequenos menores de 5 anos.

Outras vantagens e derivados do leite de amêndoas

Se você se interessou pelo leite de amêndoas saiba que ele está presente em muitos outros produtos, incluindo os produtos de beleza amados pelas mulheres. É muito fácil encontrar cremes hidratantes à base de leite de amêndoas, marcas famosasa desenvolvem cremes para todas as partes do corpo , pois as substâncias contidas neste leite são muito beneficiais à pele. Também é possível encontrar sabonetes, loções e óleos hidratantes para o banho à base de leite de amêndoas.

Uma outra parte interessante que incentiva a todos a consumirem o leite de amêndoas é o fato de que ele possui preço bastante acessível – seja o leite em si, para consumo humano, ou quando presente em produtos derivados como loções hidratantes, shampoos e sabonetes. O leite é abundante em praticamente todo o mundo, o que o torna uma ótima opção que pode sempre estar presente nos nossos lares.

Conheça mais sobre todas as vantagens do leite de amêndoas

Se você gostou de saber que o leite de amêndoas é de fato uma boa opção para quem quer nutrientes e refrescância, então você definitivamente irá gostar de ler mais sobre esse assunto ao acessar os seguintes links abaixo relacionados.

Talvez te interesse ler também:

APRENDA A FAZER UM DELICIOSO ACHOCOLATADO COM LEITE DE AMÊNDOAS

LEITE DE CASTANHA: BENEFÍCIOS E COMO FAZER EM CASA

LEITE DE ALPISTE: BENEFÍCIOS, RECEITA E CONTRAINDICAÇÕES

LEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS

LEITE DE ARROZ: VEJA PORQUÊ FAZ BEM




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...