Empresa cria alternativa saudável às tradicionais redes de fast-food


O que geralmente se procura em um restaurante fast-food? Praticidade, preço e sabor? Bom, é justamente isso que o Box Chicken quer oferecer – mas, no seu caso, através de alimentos saudáveis.

A iniciativa é da fundação Shift Design. Localizada em Londres e São Francisco, a organização sem fins lucrativos tem como principal objetivo promover mudanças comportamentais positivas através da criação de produtos e serviços que combatam problemas sociais específicos, como saúde mental, aquecimento global e obesidade.

A Shift Design acredita que é preciso dar mais do que informação para levar as pessoas a agir. O que ela faz, portanto, é conduzir projetos que facilitem as mudanças comportamentais necessárias. No fim, esses projetos se tornam negócios sociais independentes. É o caso do premiado Box Chicken.

Partindo da realidade de que muitos jovens têm uma péssima conduta alimentar e optam por ignorar recomendações que os levariam a uma dieta mais saudável, a Shift Design decidiu lhes oferecer uma alternativa totalmente compatível às redes de fast-food tradicionais.

O conceito inicial era tornar as refeições escolares mais saudáveis, mas pesquisas mostraram que os jovens ainda frequentariam os fast-food no horário do almoço e depois da escola. Adolescentes consultados também citaram a importância desses lugares como um ponto de encontro para passar o tempo com os amigos.

O Box Chicken nasceu, portanto, não para desencorajar a ida a esse tipo de restaurante, mas para criar uma alternativa saudável, mantendo as principais características que se busca em um fast-food.

A descrição completa do projeto, incluindo a necessidade que almeja suprir, o progresso alcançado até agora e os trabalhos sendo realizados, pode ser acessada neste link.

Fonte foto: shiftdesign.org.uk




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...