E se a gente bebesse BASTANTE refrigerante?


Certamente não ficaríamos impunes diante da ingestão de altos níveis de sódio, ácido fosfórico e açúcar. Uma lata de coca-cola contém 100% da ingestão diária recomendada de açúcar. Veja a história de George Prior, que passou de uma dieta paleo para a ingestão de 10 latinhas de coca-cola por dia, durante um mês.

Após 30 dias bebendo 10 latas de coca-cola e cherry coke (eca!) por dia, o inglês engordou mais de 10 quilos, sua pressão passou de 12/7 para 14/9, e confessou: quando ficava alguma horas sem beber refrigerante, sentia efeitos da abstinência de açúcar.

Entusiasta da dieta paleolítica, que segue há 20 anos, o inglês de 50 anos decidiu passar por esse experimento para demonstrar os efeitos da ingestão de refrigerante no corpo humano.

Ele esclarece que, apesar de que provavelmente ninguém beba 10 coca-colas todo dia, somando-se todas as bebidas açucaradas (suco, café adoçado, chá industrializado, vttaminas, energéticos, achocolatados, isotônicos) há um número considerável de pessoas que consome diariamente, senão os quase 400g de açúcar que ele consumiu, uma quantidade excessiva e danosa à saúde.

Sem perder de vista que se todo mundo resolvesse adotar uma dieta paleolítica, que reproduza os hábitos alimentares dos caçadores-coletores do período paleolítico, com base em carne vermelha, peixe, ovos, frango e saladas verdes, provavelmente faltaria planeta, o diário de George Prior contém alguns dados interessantes.

O site também contém algumas informações úteis a respeito de glicemia e diabetes.

O inglês registrou, a cada dia, seu peso, nível de glicose em jejum, gordura corporal e pressão sanguínea, entre outros dados, e confirmou o que já sabíamos: não, refrigerante não faz bem à saúde.

foto

Tanto que no rodapé da página dele tem uma advertência: “!!!Por favor não tente isso em casa. Consulte seu médico que você estiver pensando em fazer isso. Provavelmente um profissional de saúde mental.

Leia mais: 7 dias comendo apenas lanches e substitutos às refeição: a experiência de Nick Harding

Fonte fotos: 10cokesaday.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...